QUESTÕES FREQUENTES

Para que não tenha dúvidas na hora de aderir ao Cartão RNS+

Como posso marcar uma consulta ou exame?


Antes de recorrer a qualquer prestador deverá consultar o Diretório Clínico do Cartão RNS+, permanentemente atualizado no nosso site ou ligar para a nossa linha telefónica de atendimento permanente 210 443 651.




Como posso pedir assistência ao domicílio?


Para pedir assistência ao domicílio, basta ligar para o número de atendimento permanente e informar quais os sintomas da pessoa doente.




Como posso marcar uma vídeo-consulta?


Para efetuar a marcação de uma vídeo-consulta basta ligar para o número de atendimento permanente e pedir a marcação, para que um médico retome a sua chamada.




Como posso aderir ao Cartão RNS+?


Existem 3 formas de aderir ao Cartão RNS+: ▪ No nosso site: www.rns.pt ▪ Através da nossa linha telefónica disponível de segunda a sexta feira das 9h às 17h: 214138700 ▪ Com um agente autorizado




O Cartão RNS+ tem fidelização?


Não, o Cartão RNS+ não tem qualquer obrigatoriedade de fidelização ou permancência.




Quando posso usar o meu Cartão RNS+?


O Cartão RNS+ pode ser utilizado pelo Titular e restante agregado de forma imediata, logo após a adesão completa ao Cartão.




Como posso saber quais os hospitais e clínicas que tem acordo com o Cartão RNS+?


Para conhecer os nossos prestadores basta aceder ao Directório Clínico. O Directório RNS está organizado por secções e para consultar os prestadores, deverá escolher a secção de cuidados de Saúde pretendida, o distrito e localidade que mais lhe convém e, dentro da localidade selecionar o médico ou Clínica pretendido. Se preferir pode também utilizar a nossa linha telefónica de atendimento permanente para tirar as suas dúvidas sobre os prestadores com acordo RNS. De salientar que um acordo com um determinado Hospital/Clínica não implica o acordo com todos os médicos que prestam serviço nessa mesma instituição.




Como posso saber o preço de um exame ou tratamento?


Basta ligar para a nossa linha telefónica de atendimento permanente para ficar a saber ao certo qual o valor que vai pagar pelo exame ou tratamento que vai efectuar, bastando para isso informar a designação do acto clínico e o Hospital/Clínica onde pretende efectuá-lo. É importante referir que os valores podem variar entre regiões do país e entre prestadores.




A RNS faz reembolsos caso recorra a um prestador que não se encontre no Diretório Clínico?


Na RNS não são feitos reembolsos mas sim descontos imediatos. Para que possa usufruir dos preços baixos em consultas, exames e tratamentos deverá sempre dirigir-se aos prestadores da nossa rede e apresentar o seu cartão RNS.





Typing

FICOU COM DÚVIDAS?

Envie-nos a sua pergunta

MORADA

Lg. Com. Augusto Madureira

N5 - 1ºEsq

1495-012, Algés

CONTACTOS

T: 214 138 700

E: geral@rns.pt

ENTRAMOS EM CONTACTO CONSIGO

© 2020 by Rede Nacional de Saúde

Linha de Atendimento Permanente: 210 443 651